Portal do Aluno FIES 2022: Consultar Extrato e Saldo Devedor (SisFies)

Se você aderiu ao financiamento, é importante conhecer bem o acesso ao portal do aluno FIES 2022! Através dessa página, é possível consultar seus dados para conferir a situação. No entanto, o acesso só acontece com o seu CPF e senha. Tenha acesso ao portal do aluno FIES 2022, para manter-se bem informado sobre sua situação!

Portal do Aluno FIES 2022
Portal do Aluno FIES 2022

É vantajoso obter o FIES?

Ao pensar em ingressar em uma universidade privada, muitas pessoas veem dificuldades quanto ao custo. Por isso, é normal ter a seguinte dúvida na cabeça “É vantajoso obter o FIES?”

Nesse momento, entenda algumas questões sobre a obtenção do financiamento através do SISFIES 2022!

  • Primeiro: O candidato que pretende financiar os estudos, precisa saber das regras. Porque só tem acesso, quem estiver de acordo com elas;
  • Segundo: O financiamento só é disponibilizado, para quem se inscrever na página oficial;
  • Terceiro: No ato de inscrição, o candidato deve escolher o curso e instituição que pretende estudar;
  • Quarto: Dependendo do valor do seu financiamento, a cada seis meses é preciso pagar uma taxa mínima de juros;
  • Quinto: Ao terminar o curso, o estudante deve fazer um acordo para quitar o financiamento. O mesmo é realizado, de acordo com suas condições.

Portal do Aluno FIES 2022

✓ Veja mais notícias sobre o FIES 2022:

Para você, essas condições são favoráveis?! Caso seja, tem sua resposta sobre o financiamento e poderá adquiri-lo.

Tenha mais respostas sobre as vantagens do FIES no vídeo logo abaixo:


Portal do aluno FIES 2022

No portal do aluno FIES 2022 você terá acesso á todas as suas informações referentes ao financiamento. Por isso, é sempre importante ficar consultando o site para ver se estar tudo bem. 

Para acessar o portal do aluno FIES 2022 oficial onde também são feitas as inscrições FIES 2022, é preciso ter uma boa estabilidade da internet. Porque imagina a seguinte cena:

  • Você está com quedas na sua conexão com a internet, então a página não quer carregar completamente. Nesse caso, para fazer o login é preciso recarregar a página até ela funcionar. Diante dessa situação, o aluno terá estresse e ainda poderá não conseguir obter o serviço desejado. Por isso, é indicado analisar a conexão antes do acesso.

Com a internet funcionando bem, veja como fazer a consulta no portal do aluno FIES 2022!

Portal do Aluno FIES

  • Na barra, informe os dados do seu CPF como pedido. O número a ser inserido, será aquele de onze dígitos;
  • Informe a sua senha, aquela criada ao realizar a inscrição do FIES;

  • Agora, é necessário acionar a opção “Não sou um robô”. É dessa forma, que o sistema identifica a credibilidade do acesso;
  • Por fim, clique na opção “Entrar”.

Muito simples, não é?! O cuidado que deves ter, é referente aos dados do login. Porque se informar os dados errados, o acesso não será possível.


Consultar extrato e saldo devedor (SisFies)

Fazer a consulta do extrato e saldo devedor FIES não é complicado! Porque todos esses serviços são disponibilizados na página do aluno.

Nesse caso, como faço para ficar sabendo qual meu saldo devedor?

Resposta: Faça o acesso no portal oficial do FIES. Ao realizar o login, uma nova página apenas sobre seu empréstimo será aberta. Nesse momento, verifique o extrato e também o saldo devedor.

Ali é possível analisar sua situação e saber se precisa de ajuda com algo. Caso note algo estranho, entre rapidamente em contato com o FIES. O número para contato é: 0800 726 8068

Ao fazer a ligação, selecione a opção para falar com um atendente. Espere na linha por uns minutos, em seguida informe ao atendente o problema para que ele te ajude a resolver.

Este artigo foi útil? AVALIE

Avaliação média:
Total de Votos:

Portal do Aluno FIES 2022: Consultar Extrato e Saldo Devedor (SisFies)

Ivete Sampaio
Atua como redatora do portal como especialista em produção de conteúdo para web desde 2018, compartilhando informações atualizadas sobre o FIES como suas vagas abertas, métodos de inscrição de novos alunos e sanando dúvidas sobre o Fundo de Financiamento Estudantil.